Atrair gente para seu negócio, seja ele um consultório, clínica, studio de Pilates ou mesmo uma loja de roupas, um brechó ou restaurante por meio de campanhas atualmente não é uma tarefa muito complicada. Podemos afirmar que complicado mesmo hoje é ATRAIR GENTE QUE REALMENTE ESTEJA INTERESSSADA EM COMPRAR O QUE VOCÊ ESTÁ VENDENDO. Esse pessoal poderíamos chamar de CLIENTE QUALIFICADO.
Dois pontos iniciais para conhecer exatamente o perfil de seu cliente mais qualificado, para poder alcança-lo com suas campanhas de marketing.
- Faça um estudo de mercado. O primeiro passo para atrair clientes mais qualificados é conhecer bem o seu mercado. Estude as tendências, as necessidades e preferências, entenda quem são os seus concorrentes e como eles estão atuando. Com esses dados, você poderá criar estratégias que atendam às necessidades do seu público-alvo com muito mais precisão.
- Elabore uma estratégia de marketing digital. Cada vez mais o marketing digital vem ganhando espaço e se tornando uma ferramenta indispensável para as empresas. Por isso, invista em uma estratégia de marketing digital para atrair clientes qualificados para o seu negócio. Utilize as redes sociais para divulgar conteúdos relevantes sobre o seu negócio
Venda para pessoas que consigam perceber mais valor na solução que você está oferecendo
A melhor abordagem é começar a atrair pessoas que compreendam o valor que sua solução pode oferecer. Isso significa, em primeiro lugar, identificar o problema que você está tentando resolver. Em seguida, descobrir quem tem esse problema e qual é a percepção de valor para a solução. Uma vez que você tenha essas informações, é hora de criar um plano de comunicação e de marketing para atrair pessoas que percebem alto valor na sua solução. Isso inclui estratégias como anúncios pagos, conteúdo de alto valor, participação em redes sociais, e-mail marketing e outros meios de comunicação de marketing.
Existem algumas estratégias que você pode considerar para atrair clientes mais qualificados para seu consultório:
- Faça marketing online: Use as redes sociais e outras plataformas online para promover seu consultório e atrair novos clientes. Crie um site profissional com informações sobre seus serviços e faça publicidade em redes sociais como Facebook e Instagram.
- Ofereça serviços de alta qualidade: Os clientes mais qualificados valorizam a qualidade dos serviços. Portanto, é importante que você ofereça atendimento personalizado e serviços de alta qualidade para atrair esses clientes.
- Faça parcerias com profissionais de saúde: Entre em contato com outros profissionais de saúde, como médicos, dentistas e fisioterapeutas, e proponha uma parceria para recomendar seus serviços. Isso pode ajudar a expandir seu público-alvo e atrair clientes mais qualificados.
- Ofereça valores compativeis com o poder aquisitivo de seu público alvo : As pessoas geralmente são mais propensas a experimentar um novo serviço se o valor esteja mais próxima de sua percepção de algo que ele possa pagar. Ofereça essas opções aos seus clientes para incentivá-los a experimentar seus serviços e, assim, atrair mais clientes qualificados.
- Faça networking: Participe de eventos e grupos relacionados ao seu campo de atuação para conhecer novas pessoas e expandir sua rede de contatos. Isso pode ajudá-lo a atrair novos clientes e construir relacionamentos profissionais duradouros.
Entenda a diferença entre preço e valor
- Preço é o quanto seu cliente paga por um produto ou serviço. Ele é composto pelo custo de produção, custo logístico, impostos, margem de lucro e outros fatores. O preço é um elemento importante da estratégia de marketing de uma empresa, pois pode afetar a decisão de compra de um cliente. Alguns fatores que podem afetar o preço incluem a qualidade do produto ou serviço, a demanda do mercado, os custos de produção ou prestação do serviço, a concorrência e o valor percebido pelo cliente. É importante estabelecer um preço que seja atrativo para os clientes, mas ao mesmo tempo sustentável para a empresa.
- Valor é o quanto seu cliente acredita que o produto ou serviço vale para ELE. Sim, o valor é uma medida subjetiva do quanto um produto ou serviço é valioso para um cliente em particular. É importante lembrar que o valor é diferente do preço, que é o quanto o cliente está disposto a pagar pelo produto ou serviço. O valor pode ser influenciado por uma série de fatores, como a qualidade do produto ou serviço, a reputação da empresa, a facilidade de uso, entre outros. É importante entender o que é valioso para seus clientes e adaptar seu produto ou serviço para atender a essas necessidades e desejos, a fim de maximizar o valor percebido pelos clientes.
O preço pode ser influenciado por fatores externos, mas o valor é determinado por cada cliente individualmente.
Para identificar os benefícios dos serviços que você presta em seu consultório, você pode seguir os seguintes passos:
- Faça uma lista de todos os serviços que oferece no consultório.
- Pense em como cada um desses serviços pode ajudar o cliente. Por exemplo, um serviço de consulta médica pode ajudar a identificar e tratar doenças, enquanto um serviço de massagem pode ajudar a aliviar a dor e o estresse.
- Anote os benefícios de cada serviço. Por exemplo, um serviço de consulta médica pode ter como benefícios a prevenção de doenças, o tratamento de condições médicas existentes e a promoção da saúde geral.
- Organize os benefícios em categorias. Por exemplo, você pode separar os benefícios em categorias como saúde, bem-estar, estética, etc.
- Analise os benefícios em relação ao público-alvo. Considere qual é o perfil dos seus clientes e qual é o benefício mais importante para eles.
- Utilize os benefícios em sua comunicação com os clientes. Mostre aos clientes como seus serviços podem ajudá-los a atingir seus objetivos de saúde e bem-estar. Isso pode ajudá-los a entender o valor dos seus serviços e incentivá-los a fazer uma consulta.
No Próximo post vou te mostrar 5 estratégias para você definir seu público ideal. (clique aqui e continue lendo)
Deixe seu comentário abaixo sobre esse artigo.