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Qual suas prioridades para seu negócio em saúde?

Pensando em Prioridades, Vamos analisar duas situações:

Situação 1:

O telefone toca menos ou quase nem toca. Os pacientes/clientes relutam até mesmo em atender ou retornar seus telefonemas. O seu faturamento diminuiu consideravelmente.

Situação 2:

O telefone toca menos ou quase nem toca, mas você não se incomoda e continua ligando mesmo para os pacientes/clientes que relutam em até mesmo atender ou retornar seus telefonemas, tudo bem você não desiste, O seu faturamento diminuiu consideravelmente, mas o lucro até aumentou.


Nas duas situações nosso personagem principal mora no Brasil, é um profissional liberal, talvez um dentista, médico, psicólogo, fisioterapeuta ou mesmo o dono de um pequeno negócio, prestador de serviços, ou mesmo um funcionário.

Os dois estão no meio da crise…qual dos dois parece está se ajustando a ela e qual dos dois está se deixando contaminar pela tal crise?
Em qual das duas situações você se identificou mais? Como está reagindo (ou não) a todos os sintomas que estamos sentindo diariamente em nossos negócios? Quais são suas prioridades?

Daqui de onde estou agora posso vislumbrar você rodeado de contas a pagar, pensando: onde devo concentrar meus investimentos? Será hora de investir ou de recolher-me?

Lembro de uma entrevista com a Jornalista Miriam Leitão onde ela fazia menção a esse momento de crise :

“Na crise, muita gente se retrai. Isso abre espaço
para boas ideias. Só não pode ser um desafio sem base.

Quem tem um pouco mais de 30 anos já passou por diversas crises no Brasil e você que é mais jovem pode não acreditar, mas todos nos sobrevivemos. Aos troncos e barrancos, talvez um pouco mais “pobres” financeiramente, mas com certeza fortalecidos.

Pensando no hoje queria te dar uma dica:

uma hora a maré vai voltar a subir, fatos acontecidos essa semana no cenário politico ja mostraram que o preço do dólar, índice Bovespa além de vários outros fatores tem um componente altamente politico.

Logo é torcer para que essa situação se regularize. Façamos figa juntos, vai ajuda ai.

Agora, se você neste momento de crise se fecha em uma concha, não se prepara, não investe em seu crescimento tanto técnico/empresarial como em seu desenvolvimento pessoal, acredite, alguém vai fazê-lo, e sinto informá-lo que este “outro alguém” estará mais preparado que você quando a maré subir (e deixe você ai preso ao fundo deste poço que você mesmo deixou-se levar –  mas relaxa que isso é só uma suposição afinal você com certeza está se movimentando).

Recebo muitos e-mails e telefonemas e a pergunta que 90% de quem me procura faz é: Será que vale a pena fazer UM PROCESSO DE COACHING agora? O investimento não poderia comprometer meu orçamento nesse momento?

Vou deixar aqui para você o que sempre digo: nessa fase de crise, é preciso você ser cada vez mais criativo, exigir cada vez mais de seus colaboradores, vender cada vez mais gastando menos, fazer cada vez mais negócios, destacar cada vez mais sua marca (mesmo que ela seja você mesmo) .
No entanto é o mais importante a frisar é que será preciso fazer mais com menos.

Enfim! esse ano vai ser está sendo no mínimo complicado!

Agora o que é importante neste momento é como VOCÊ vai escolher interpretar esse momento.

O fato é: o dinheiro além de estar escasso ainda está mudando de mãos mais vagarosamente, essa é a verdade. Assim como você, os empresários, seus fornecedores estão receosos de onde colocar o dinheiro deles.
Por isso fica claro que vão sobreviver os mais preparados.
Investir em capacitação, portanto, se torna uma estratégia muito útil e inteligente àqueles que querem fazer da crise uma oportunidade. Afinal, você precisa mostrar “ao que veio”. Caso contrário, vai virar estatística.

“Não são as espécies mais fortes que
sobrevivem, nem as mais inteligentes,
e sim as mais suscetíveis a mudanças. ”
Charles Darwin

Por isso, mais do que nunca, os poucos investimentos devem estar concentrados em você em sua equipe. São as pessoas que precisam estar preparadas e seguras para vender sua imagem e aproveitar as poucas oportunidades que surgem pela frente. clique aqui e Leia o artigo sobre os 3 pilares de um negócio de sucesso

Em países desenvolvidos, como a Alemanha, as empresas investem 6% de todo o seu faturamento per capita em treinamento e desenvolvimento, isso é fato, infelizmente no Brasil menos de 1%.

O Coaching surge como uma boa solução para os profissionais liberais e pequenos negócios, porque além de ajudar as pessoas a melhorarem e a serem mais produtivas e efetivas nos resultados, ele desenvolve líderes e convenhamos nada melhor em um momento de instabilidade do que um líder preparado, seja para levar pessoas a obter melhores resultados, seja para equilibrar as tomadas de decisão dentro do negócio.

Assim, se torna exponencialmente mais barato investir em coaching – até mesmo do que em treinamento!

O Coaching vem provando resultados superiores de 6x o valor investido, em relação a outras abordagens corporativas para desenvolvimento de pessoas.

O coaching alavanca sua profissão, sua carreira e os seus negócios e VOCÊ, pode acreditar.

Enquanto você está pensando:
Será que vale a pena fazer o COACHING AGORA? O investimento poderia comprometer meu orçamento nesse momento…o tempo está passando…
Não deixe passar essa oportunidade! Você já tem tudo o que precisa.
Trata-se, na verdade, de uma questão de priorizar e se você neste momento não PRIORIZAR VOCÊ, pode ser questão de tempo para o arrependimento bater.

Marcos Rocha
Consultoria & Coaching


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